sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"A vida e feita mesmo para se aprender..."


Ok...considerem que eu ja deveria ter contado tudo aki mas nem sobre meu local de trabalho eu falei. Mas hoje tbm nao to afim de falar de todo o comeco...ja vo partir pro HOJE e deixar os ontens pra uma introducao futura.

O titulo deste post realmente nao eh o mais otimista mas ha ,males que vem para o bem ja dizia alguem ha muito tempo... e a historia eh que eu to trabalhando no, ate entao desconhecido, Fort Wilderness. No restaurante Pioneer Hall, coordenando o show Hoop dee doo. Entao sem mais delongas, (isso vai ficar pro futuro, lembra?) So sei que o trabalho de Full la nao eh parecido com nenhum outro que ja me contaram. Nao sou seater, nem greeter.. Sou assignor, mas na verdade faco um pouco de tudo. Ao contrario dos meus co-workers fullos eu trabalho com um show fixo (antigo pacas e aque acontece 3 vezes por noite....looooota de amricano e bla bla..eles gostam e eh legal quero ir como guest um dia). mas entao..so que embora minha funcao como full ser bacana porq eh bem diferente e eh algo mais burocratico... eu tenu funcoes no escritorio, funcoes de receber os guest, ser greeter algumas vezes controlar as reservaas mudar mesas...bla bla.. um monte de coisa. Porem, a pressao eh grande. Como o manager disse, eu sou resposanvel por fazer essas coisas darem certo e eh MUITA resposa, acreditem. De fato o que queria registrar o hje eh que finalmente eu estava cert de que no meu ;penultimo dia de treinamento eu estava bem mais preparada e tudo correria bem. De fato, correu, nao tudo mas grande parte. Ja consigo fazer quase toda a rotina sozinha mas tive varios problemas com reservas com guests trocados e etc.. so sei que a pressao foi muita e as lagrimas vieram...nao cairam, mas quase.

num surto de saudade do portugues, do brasil e do conforto de trabalhar com meu pai, eu quase chorei quando fui falar com um dos garcons e ele falou portugues comigo. Meio desconexo, mas um dia eu lerei isso e irrei lembrar desse momento. Fikei sem fala, misturei ingles portudues e choro, choro por dentro. Foi um amparo e ao mesmo tempo um impulso pra um grau superior do surto... mas passou..fui resolvendo os problemas um por um...ou dois por um rs.. e a noite estava se ajeitando..de fato nao foi tudo perfeito mas HOJE eu aprendi que... Eu posso errar (palavras do manager quando eu pedi desculpas) que num local de tranbalho a pessoa 100% confiavel, e que me dara conforto em TODAS as horas eh DEUS. Somente Ele pode e me ajudou!

Gracas a Ele que amnah caminho rumo ao meu ultmo dia de treinamento (que vai me liberar pras horas extras rs) mas tbm vai me trazer um grannnnnde resposanbilidade pq agora sera tudo by myself. Mas eh isso ai, enquanto uns reclamam da monotinia do trabalhode full em alguns restaurantes, da sujeira do antes cobicado custodial, eu estou com uma grande oportunidade nas maos, principalmente porq no curriculo esta historia de trabalhar na disney coordenando guests, contabilizando pagamento de servers e me virando em ingles, vai ficar em bonito! E eu na vou desistir.. Ha males que vem para o bem... a pressao eh ruim, a sensacao de impotencia as vezes vem, os erros tbm, mas maor que isso eh a minha vontade de voltar pro meu pais com a certeza de que venci um desafio... eu nao desisti.. eu nao abri mao do dificil pra me conformar com o facil. eu fui LA e FIZ! E eu vou fazer!

Se Deus quiser.

Nenhum comentário: